AS ÓRBITAS DA ÁGUA
As Órbitas da Água é a terceira e última parte de uma trilogia iniciada com O Exercício do Caos, seguida de O Signo das Tetas, ambos longas-metragens lançados em circuito comercial . Os dois primeiros longas da trilogia participaram de vários festivais, ganharam prêmios e foram muito bem recebidos pela crítica especializada.
Não há uma continuidade narrativa clara entre os três filmes, existindo, contudo, um encadeamento temático alicerçado na consciência da finitude da vida, na dicotomia entre o sagrado e o profano, nas relações familiares disfuncionais, na crença e descrença em Deus e na desesperança do ser humano, temas de relevância universal e, obsessivamente recorrentes na poesia de Nauro Machado, que deu origem a essa trilogia.
Sinopse
Numa pequena vila de pescadores do litoral maranhense, Pedro vive com a esposa Maria e o filho Elias. Nada parece acontecer ali, distante de tudo. A insólita visita de um forasteiro e sua mulher vai movimentar a vida mansa e sem perspectivas dos habitantes do local.
Elenco
Describe your image.
Describe your image.
Describe your image.
Describe your image.
Describe your image.